11/01/2010 10:09:00 da manhã

hoje vou fazer uma coisa diferente , não vou escrever um texto mas sim  vou contar uma história que é verídica e que me deixou de boca aberta . .
Um dia uma colega de turma chegou com negras na cara e nós perguntamos o que se passava , disse-nos que tinha caído das escadas e que se tinha magoado . ( se querem que seja sincera eu não tinha acreditado nem uma palavra do que ela tinha dito ) .
Passou-se mais ou menos uma semana e veio com negras nos braços , nas costas ela queixava-se que lhe doía a cabeça e que tava mal disposta   , começamos todos a achar aquilo muito estranho , até que ela começou a chorar , mas como ela era daquelas pessoas que chorar por tudo e por nada , quase ninguém deu importância . Nessa tarde veio-se a descobrir que o namorado lhe batia , chamava nomes , e o que eu acho mais impressionante é que ela ainda o defendia , ela dizia que ele fazia isso na brincadeira ( dá para acreditar ? )
Resolvemos contar isto a uma professora de português  que já lhe tinha ajudado em coisas parecidas , ela não queria e sinceramente digo-vos que aquela miuda falta-lhe juízo tem dezanove anos mas parece que tem cinco .
A tal professora e nós disse-mos que deveria apresentar queixa dele até porque não foi só maus tratos mas sim foi quase uma violação , mas ela diz que não quer fazer queixa , diz que gosta dele . 
« Eu pergunto-me : Haverá necessidade de passar por isto tudo sozinha ? , porque de ela passar por este sofrimento ? ou então o porque de não fazer a tal queixa  » 
Eu sei que é sempre difícil e quem sofre isso na pele fica com o trauma para o resto da vida mas acho que as pessoas deveriam aceitar as ajudas que lhe dão e por mais difícil que seja contar sempre a alguém , porque além de se sentir melhor , ajuda um bocado a superar .


( um pequeno á parte : eu acho que quem faz isto deveria ir preso , ou passar pelo mesmo , a realidade é que cada vez mais á violências no namoro , em casa , ou até mesmo na escola , mas o que também é verdade se formos a ver é que 90% das ocasiões  não adianta muito fazer a queixa porque ou não são presos , ou são mas por pouco tempo , ou ainda há aqueles que por muito que sejam presos ficam iguais e não aprendem . )


«Bem resolvi partilhar isto com vocês porque precisava de desabafar com alguém , fiquei super revoltada com a história dela , e espero que isto se resolva o mais depressa possível»

You Might Also Like

23 Leitor(es)

Quote Of The Day