história : PROCURA-SE Parte I

3/27/2012 06:41:00 da tarde


« Eles aparentemente eram uma familia normal , tudo corrido pelo melhor , como todas as outras familias tinham algumas discusões mas nada de grave . Só que um dia uma grande tragédia aconteceu e nada voltou a ser como dantes
Susana era uma menina de dezoito anos , tinha um cabelo ondolado e comprido castanho escuro , uns olhos verdes , ela tinha um sonho que era ser modelo mas infelizmente os seus pais não achavam muita piada a essa sua ideia .
Na escola ela era um brilhante aluna só tirava 20 , andava em aulas de dança de canto e nos tempos livres fazia Teatro com o seu grupo de amigos , mas sentia-se imcompleta faltava algo ligado á moda porque essa era a sua verdadeira paixão .»

Dia 13 de junho de 2010
Susana tinha chegado a casa depois de um longo dia de aulas , a sua mãe ( Cátia ) tinha-a chamado para ir jantar pois o seu pai ( Tiago ) tinha ficado a trabalhar até mais tarde .
Ao longo do jantar a menina tentou iniciar uma conversa sobre o assunto da moda .
  • Mãe acho que e vou inscrever num casting que vai haver na escola para modelos .
  • Deixa-te disso Susana sabes bem a minha opinião e a do teu pai sobre esse assunto.( disse a mãe ).
  • Oh mãe mas vocês sabem bem que é isso que eu quero seguir , o palco é a minha vida .
  • Sabes lá o que queres da vida ainda és uma criança ! ( disse a mãe num tom mais elevado ) .
  • O vosso problema é esse ,ainda acham que eu sou uma criança mas não sou mãe , percebes ? Eu sei muito bem o que quero e o que é melhor para mim .
  • Chega Susana , não se volta a falar desse assunto aqui em casa , tu vais estudar é para ser médica isso sim é que é uma profissão decente e não isso de palcos e andares vestida de formas estranhas em cima de um palco .
  • Não sabes o que dizes mãe , não sabes mesmo !
  • Chega Susana já disse , vai já para o teu quarto . ( a sua mãe já estava super enervada).

E assim foi a menina foi para o seu quarto , estava bastante triste pois ela não percebia o porquê de os seus pais não a apoiarem no seu sonho , ela via todos os seus amigos a realizarem os seus sonhos , via os pais desses mesmo a acompanha-los e ela não conseguia entender o porque de os pais dela não serem iguais.
Deitou-se na sua cama a ler a tipica revista do costume ( sobre moda é claro ) , ela ficava fascinada com tudo o que lia sobre os desfiles , as festas ,as novas tendencias tudo , só queria ter a sua opurtunidade de mostrar o seu talento para todo o país ou quem sabe para todo o mundo .
A menina via bastantes anuncios de workshops , castings e sentia-se frustrada e triste por não poder ir a nenhum , (quer dizer ela podia  iria ser contra a vontade dos seus pais e ela não queria deixa-los desapontados).
Ficava horas a fio a ler e a ver coisas sobre isso até era tema principal nas conversas que tinha com as suas amigas .
O apoio delas era sem dúvida super importante para ela , pois as suas amigas também partilhavam dos mesmos gostos pelo mundo da moda , só havia uma única diferença entre elas é que elas já estavam em agencias , workshops e ela não podia.

You Might Also Like

33 Leitor(es)

Quote Of The Day