«Carta a alguém que já partiu e deixou saudade»

9/10/2013 06:20:00 da tarde


Perder alguém que nos é especial, pode deixar-nos devastados, e pode mudar o rumo do caminho da nossa vida. Não é a perda de uma amizade por uma discussão sem sentido, que se resolve com o tempo mas sim a morte. Ninguém nos ensina como lidar com essa perda, ninguém nos fala sobre como devemos reagir, onde vamos buscar forças. A verdade é que quando perdemos quem nos é querido ligamos aos mais pormenores, se dantes não ligávamos a pequenas discussões, quando perdemos essa pessoa pensamos: “perdi tanto tempo desnecessário com discussões sem importâncias e deveria ter dado o braço a torcer, ter mais paciência, e agora não posso”. Não sei se por hoje estar num dia triste, revejo-me nesta situação, quando te perdi, foi como se o tempo voltasse atrás e eu visse os momentos que passei contigo, tantas discussões que tivemos escusadamente, fomos tantas vezes orgulhosos, que poderíamos ter aproveitado mais a nossa amizade que era tão linda. Recordo-me do dia que partiste e infelizmente foi á minha frente, as palavras que me disseste minutos antes de a tragédia acontecer, estavas demasiado atencioso nesse dia, as palavras foram “ és a irmã que nunca tive, nunca te vou deixar”, e depois cais e morres, que ironia do destino. Ainda tenho pesadelos desse dia, ainda fecho os olhos e lembro-me do mais pormenor, e é horrível. Não me consigo lembrar de ti sem me lembrar desse dia. Sem me lembrar do teu sangue nas minhas mãos, sem me lembrar dos gritos de desespero. Pensava que me ia esquecer, mas a verdade é que já passaram imensos anos e uma coisa dessas nunca se esquece, estava enganada ao pensar o contrário. Desculpa se por algum momento te desiludi, não foi por mal, acredita que dava tudo para te ter de volta porque fazes falta. Faz-me um favor, guarda um lugar ao teu lado para mim. Agora dou por mim a cruzar os dedos quando vejo uma carrinha funerária, a benzer-me antes de entrar no cemitério, entre outras coisas que nuca fiz. Doí-me a alma, sempre que falo em ti sinto um aperto bem forte no peito como se uma faca rasgasse o meu coração. É com lágrimas que me despeço de ti, e que acabo esta carta. Amo-te Irmão!

You Might Also Like

17 Leitor(es)

Quote Of The Day