11/27/2010 11:10:00 da tarde

aqui á dias assisti a um programa da Catarina Fortado chamado " príncipes do nada " e foi um dos poucos programas que me emocionou , me fez mesmo chorar .
Fala de pobreza no geral , a fome , as doenças as más condições de vida . Eu sou muito sensível no que toca a estes assuntos . Faz me uma certa confusão ver que as vezes as pessoas deitam fora comida , roupa e brinquedos fora . Eu faço questão de quando a roupa não me serve ou quando há aquelas recolhas e campanhas de por em contentores para dar aos meninos mais necessitados .
Eu fico chocada em ver tanta desgraça junta , eu gostava de poder passar um mês ao lado dessas crianças assim como esta a fazer a Catarina era algo que me deixaria realizada . Houve uma parte do programa que me chamou mais a atenção foi que meninas da minha idade ou mais novas são obrigadas a praticar sexo com homens que dão para pais ou avós delas mete-me tanto nojo e revolta-me tanto coitadas , ou até mesmo os bebes de 5 aos 10 anos que são totalmente explorados , obrigam-lhes a trabalhar ou a roubar .
Também o que me chamou mais a atenção foi as tão más condições de vida , dormem na rua , não tem roupa , casa nada mesmo ou o pouco que alguns tem é em mau estado , Não há centros de saúde   e se houver não há espaço ., nem matérias para cuidar das pessoas .
Eu gostava sinceramente que as pessoas que tem mais possibilidades que ajudassem estas pessoas que mais necessitam , elas agradeciam e assim melhorávamos um pouco esta pobreza. Mas infelizmente não há muita gente assim o que me deixa triste e revoltada  . Um dia ainda ei-de conseguir fazer uma missão destas   e ajudá-los  >


You Might Also Like

13 Leitor(es)

Quote Of The Day