«With the heart in my hands»

2/19/2013 08:35:00 da tarde


Para o meu querido avô
 «Nem tudo na vida corre como nós queremos, as vezes cometemos erros, perdemos pessoas importantes, passamos não só por momentos de alegria mas também de tristeza, temos de saber lidar com a perda, os desamores, os desgostos que alguém nos dá. O importante é ter fé e acreditar que nós somos capazes de ser fortes e lutar, porque o mundo é a preto e branco. Cabe-nos a nós colori-lo.» 
Era eu uma criança com seis anos, ainda nem sabia o que o futuro nos esperava, olhava para ti e preenchias o meu sorriso, e bastava-me apenas um olhar teu para o meu dia correr bem. Nessa altura lembro-me de quando brincavas comigo, quando me pegavas ao colo e contavas histórias para eu adormecer era tudo perfeito meu querido avô.
Será que tu também te lembras destas coisas como eu? Com a mesma intensidade que eu, ou até mesmo como o brilho nos olhos de quando se fala nisto?
Tenho pena que na minha infância não tenha passado grande tempo contigo porque somos de cidades diferentes, mesmo que não sejam muito longe uma da outra, isso foi o suficiente para interromper a nossa ligação de avô e neta.
Eu sempre me mantive um pouco distante mas acredito que deva ser a neta que mais tem orgulho de ti, que mais recorde as poucas coisas que vivemos com tanta alegria, com tanto carinho.
O meu pai sempre me disse que foste, e que és um grande homem, não só por sempre ajudares a avó que coitada já faleceu, mas também por dares bons exemplos e uma excelente educação aos teus 11 filhos, sempre vives-te numa casa simples, com poucas ou muitas condições foste sempre o melhor, sempre um modelo a seguir para eles, e hoje em dia para mim, exemplo esse de luta, de força, de esperança, de alegria, é em ti que eu me baseio para ser uma boa pessoa e no futuro uma excelente mãe assim como tu foste e és um excelente pai e avô.
Se bem que eu não acho que avô não é a palavra correcta para ti mas sim, o meu segundo pai, sabes que quando tenho algum problema eu fecho os olhos pego num terço e rezo para ti, penso em ti e é como se esses problemas todos desaparecessem como por magia, sempre me ensinaste que ter fé é tudo na vida, esse foi um dos principais princípios que disseste que era fundamental quando eu era criança para que quando crescesse me tornasse uma grande mulher, e assim o fiz, hoje que sou uma grande mulher, tenho o meu coração cheio de fé, e esperança, e se sou a mulher que hoje em dia me dou a conhecer é tudo graças a ti e ao meu pai que me ensinaram os melhores valores, os melhores princípios, tudo de bom para crescer com uma personalidade forte, que muitos dizem que é falsidade mas que outros adoram. Disseste também que na vida é preciso ter muitos desgosto para no fim encontrar a verdadeira felicidade e é mesmo nessa fase que me encontro.
Mas graças a ti eu vou superando e passando sempre todos os obstáculos com a cabeça levantada e pronta para o que vier.
(continua)

You Might Also Like

5 Leitor(es)

Quote Of The Day