shalom uma família uma união

4/27/2013 10:54:00 da tarde


A palavra "Shalom" é muito mais do que aquilo que as pessoas pensam,e foi exactamente essa palavra que mudou a minha vida por completo.

Foi em 2010 que ouvi pela primeira vez essa palavra,que não faziam a mínima ideia do que era,sabia que envolvia um grupo de jovens com diversas actividades e a curiosidade começou a surgir foi ai que juntamente com três amigas que decidimos arriscar e fazermos parte desse grupo.
Foi ai que me disseram que Shalom era amizade,partilha,cultura,religião,experiências de vida,amadurecimento,união,uma verdadeira família. Confesso que no inicio achava um pouco confuso falarem-me disso com tanto entusiasmo,com tanta vontade e aquele brilho no olhar,mas tudo começou a ganhar o verdadeiro sentido para mim quando tive a minha primeira experiência na casa da comunidade que era onde vários grupos de cada canto do país se juntavam jovens e adultos para falar e debater não só de religião mas também de assuntos da actualidades,onde me foi mostrado que fazer parte daquele grupo era o melhor que podia ter acontecido na minha vida,como costumo dizer foi o inicio de uma nova vida,uma nova caminhada,uma nova etapa,novas experiências,novas culturas.
Nesse dia eu disse : "É aqui o meu lugar,é aqui que realmente eu pertenço,e juro não sair daqui nunca", e é assim que tem sido , á três anos que estou neste grupo e todos os dias parecem o primeiro,são vividos com o mesmo entusiasmo,a mesma alegria,a mesma vontade,tenho a certeza que isso nunca irá mudar.
O Shalom mudou não só a minha vida mas também a vida de muita gente que conheci através do movimento,são pessoas incríveis,com culturas diferentes,opiniões diferentes mas todos com o mesmo objectivo.
Aprendi que não tenho de ter vergonha de dizer a toda a gente que faço parte de um grupo religioso ,que todos tem o direito de pensarem o que quisessem mas isso jamais poderia influenciar  aquilo que eu acreditava e acredito a cada dia mais.
Durante o meu período no Shalom houveram duas fases que me marcaram muito que foi o curso de relações humanas e o encontro inicial,no relações humanas conheci pessoas fantásticas , todas elas importantes mas umas marcaram mais que outras nomeadamente os gémeos Pedro e Jorge , a Daniela,a Sandrina,a Helena e o Nuno que considero grandes pessoas,que me ensinaram muito,e no encontro inicial foi um "acordar" para a vida,foram três dias magníficos passados em delães-Famalicão,onde tive duas famílias de acolhimento que não há palavras para descrever.
Depois disso fiz um compromisso com eles,jamais deixaria este grupo e estas pessoas saírem da minha vida,pois é isto que realmente nos faz bem e feliz.
Tenho orgulho de dizer que faço parte do movimento,é a minha segunda casa e a minha segunda família.
E como nós dizemos « com um projecto novo e o meu sonho é Shalom » ♥

You Might Also Like

4 Leitor(es)

Quote Of The Day