«um sentimento em falta, uma esperança perdida»

8/19/2013 10:37:00 da tarde


Mãe,
Quero que saibas que sinto a tua falta, falto do teu apoio nas horas de aperto, do teu carinho, dos teus braços que me envolviam em várias sensações quando era pequena. Há dias que sinto a tua falta até em simples coisas, uma foto, um objecto ou até mesmo olhar para ti, ou naqueles dias de chuva onde a minha cabeça vagueia em pensamentos enquanto vejo a chuva a cair pela janela. A minha alma chora, o meu coração chora, está de tal maneira magoado e apertado que quase me falta o ar. Quando era pequena eram poucas as vezes que brincavas comigo, mas ainda o fazias, que conversavas, que dedicavas-me tempo, hoje nada disso acontece, eu fico no quarto sozinha a tentar entreter-me enquanto tu vens do trabalho e descarregas em mim, enquanto ficas na cozinha e não queres saber de mais nada. Tenho saudades até de quando me sentava contigo no sofá e sorrias para mim, mas um sorriso verdadeiro. Eu não sou perfeita cometi erros mas nunca te neguei um carinho, um beijo, um abraço ou uma simples palavra querida. Até os teus bons dias são brutos, o teu falar é gritar, não me percebes nem queres perceber. Eu tento chamar-te a atenção mas tu pões logo as garras de fora. Sabes, custa-me ver famílias tão cúmplices e nós cada vez mais separadas. Não percebo o porquê que para mim é oito e para a minha irmã é oitenta. Por muito que me custe dizer tenho o coração desfeito em bocados á anos e a culpada és tu. Porquê? Porque não vens á minha beira e perguntas se ando bem, se preciso de alguma coisa, ou dás-me um abraço sem te pedir. Sinto-me magoada, bastante magoada, e achas que simplesmente é para chamar a atenção, fazer-me de vítima ou por o pai contra ti. Eu no fundo só queria o teu amor e mais dedicação. É o que um filho pode exigir e pedir de uma mãe ou de um pai. Eu sou feliz porque tenho o carinho de outras pessoas, mas era muito mais se tivesse o teu como antes o tinha mas que infelizmente parece que já não tens vontade de me dar. Mas sabes, eu não te ignoro, eu gosto muito de ti, mesmo que não me dês a atenção ou o carinho que acho que mereço. Até que és uma boa mãe, nunca me faltou nada de material, de comida, só uma coisa: ATENÇÃO!

You Might Also Like

7 Leitor(es)

Quote Of The Day